No último sábado (25/3), o diácono Deivid José Langa Lopes foi ordenado padre pela imposição das mãos do nosso bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa.
A missa foi celebrada na Catedral de Colatina e contou com a presença de presbíteros, diáconos, seminaristas, parentes e amigos de Deivid, além de fiéis vindos de diversas paróquias. Nosso bispo emérito, dom Décio Sossai Zandonade, também marcou presença.
“Por uma feliz providência, essa ordenação presbiteral se dá dentro da Solenidade da Anunciação do Senhor”, iniciou dom Lauro em sua homilia, destacando que se trata de uma festa do Senhor, que mostra o projeto salvífico. “Mas é uma festa também onde aparece claramente a vocação”, diz.
O bispo também destacou a importância de sermos uma Igreja aberta. “Não somos um clube fechado. Uma Igreja fechada em si mesma é museu. Devemos ser essa Igreja viva que recebe a graça e sai em missão.”
PRIMEIRAS MISSAS
A primeira missa presidida pelo padre Deivid aconteceu no domingo (26/3) na Comunidade Santa Rita de Cássia, sua comunidade de origem, que fica no bairro Itaputera, em Aracruz. No mesmo dia, ele também celebrou na comunidade matriz da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Bela Vista, em Aracruz.
Na segunda pela manhã (27/3), o neo-presbítero presidiu missa no Mosteiro Santíssima Trindade, das irmãs clarissas, em Colatina. Na terça-feira (28/3), às 19 horas, padre Deivid celebra no Seminário Diocesano, que fica na Serra.