NOTÍCIAS E DOWNLOADS

#Veículos de Comunicação  Por: Vinícius, 23/12/2017 - 11:08:19 - Atualizada em: 23/12/2017 - 11:08:19

Comunicação

NOVOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO.

A Catedral de Colatina conta com uma nova ferramenta de comunicação, tendo o objetivo de facilitar a interação com os fiéis e todos os que visitam a nossa Igreja. Com o auxilio do Totem Digital, os fiéis poderão ser informados sobre os horários de atendimento das secretarias, dos padres, bem como os horários das Missas e atividades paroquiais. Além das informações, o totem também tem o objetivo de catequisar, através de curiosidades sobra a Igreja, o tempo litúrgico e dicas para viver a espiritualidade que cada tempo propõe. O totem foi instalado no início de Dezembro e fica localizado no átrio da Catedral do Sagrado Coração de Jesus.

 

SECRETARIA DA CATEDRAL


Com o objetivo de melhor atender os fiéis da nossa Igreja e facilitar a comunicação direta, surgiu a necessidade da instalação de uma nova secretaria, uma secretaria específica para a comunidade da Catedral. Na nova secretaria, os fiéis poderão devolver o dízimo, marcar as intenções particulares, suporte para catequese, bem como outros assuntos pastorais relativos à comunidade da catedral. O horário de funcionamento é de Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:30 às 18:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00. A secretaria fica localizada na entrada da Catedral, na torre direita. Em caso de dúvidas e atendimento, os fiéis também poderão entrar em contato através do telefone: (27) 2102-5006. “Atender bem também é Evangelizar.”

 

PRESÉPIO E ILUMINAÇÃO DE NATAL DA CATEDRAL

O presépio deve ser montado no 1º domingo do Advento e desmontado no dia 6 de janeiro, data em que a Igreja celebra a Solenidade da Epifania do Senhor. O termo vem do latim Praesaepe, que significa estrebaria ou curral. A presença do Menino Jesus no estábulo demonstra a grandeza de Deus representada na fragilidade de uma criança. Diante do presépio contemplamos a nobreza de um Deus que se fez pobre e veio ao mundo para nos salvar. Na nossa Catedral, o presépio está montado próximo a entrada da Capela do Santíssimo, onde podemos diante dele colocar as nossas orações e nos aprofundar na espiritualidade que o tempo do Advento e do Natal nos oferecem, preparando assim o nosso coração para acolher o menino Deus, o Emanuel que vem ao nosso encontro para fazer morada em cada um de nós.

Além do presépio, a fachada da Catedral recebeu um destaque esse ano, uma iluminação natalina, com pisca-pisca e lindos anjos de led. Ao receber essa iluminação, queremos reafirmar que Jesus é a Luz que veio iluminar a humanidade que caminhava nas trevas, trazendo a esperança ao povo. Ele é o símbolo real e verdadeiro do Natal, assim como a estrela Guia que guiou os magos até o Menino Deus, as luzes de Natal da nossa Catedral querem indicar também que Deus se faz presente na Igreja.

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
location_on
Praça Frei José 26, Centro - Colatina/ES
Edifício João Paulo II - 1º Andar
CEP: 29700-200
Secretaria Paroquial
phone (27)2102-5010
email secretaria@catedraldecolatina.org.br
Administrativo
phone (27)2102-5009
email pscj-secretaria@catedraldecolatina.org.br
Pastoral
phone (27)2102-5012
email catedraldecolatina.sec@gmail.com


Paróquia Sagrado Coração de Jesus © 2024  Desenvolvido por