NOTÍCIAS E DOWNLOADS

#Igreja no Brasil  Por: Assessoria de Comunicação, 28/11/2016 - 18:20:22 - Atualizada em: 28/11/2016 - 18:20:22

Objetivo da Campanha para a Evangelização é que Jesus chegue a todas as pessoas

Na preparação para a celebração do Natal, o tempo do Advento é marcado pela espera da chegada do Messias. No Brasil, este tempo litúrgico ganha especial motivação com a reflexão e o aprofundamento do compromisso dos fiéis e das comunidades com a missão da Igreja de Evangelizar propostos pela Campanha para a Evangelização (CE), promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na edição deste ano, o lema escolhido é “Ele está no meio de nós”.

Criada em 1997, durante a Assembleia Geral da CNBB, e iniciada em 1998, a Campanha tem como objetivo favorecer a vivência do tempo litúrgico do Advento e mobilizar a todos para uma Coleta Nacional que ofereça recursos a serem aplicados na sustentação do trabalho missionário no Brasil. Tal iniciativa considera a ajuda para dioceses de regiões mais desassistidas e necessitadas. 

O objetivo da Campanha é despertar os discípulos e as discípulas missionários para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais no Brasil. No texto motivacional da CE, encontra-se a seguinte explicação: “A Campanha da Evangelização deseja suscitar um renovado amor missionário nos fieis. Assim, seguindo o exemplo do Pai das misericórdias, que saiu ao encontro dos dois filhos que necessitavam de acolhimento e compreensão, todos anunciarão ao mundo que, não obstante nossas faltas e desmerecimentos, somos profundamente amados pelo Pai e podemos fazer a experiência da presença do Senhor no meio de nós".

O bispo de Petrópolis/RJ e presidente da Comissão Episcopal da Campanha para a Evangelização da CNBB, dom Gregório Paixão, explica a intensão da iniciativa. “O grande objetivo é que Jesus chegue a todas as pessoas e de um modo especial fazer com que nós consigamos cumprir aquele mandato do Senhor que disse ‘Ide pelo mundo e pregai o evangelho’. Então, a CNBB preside uma grande campanha nacional para que nós consigamos os recursos necessários, especialmente, para que a Palavra de Deus chegue àqueles recantos ainda não abençoados pela presença de missionários”, explica.

O gesto concreto de colaboração na Coleta para a Evangelização será partilhado solidariamente entre as dioceses, que receberão 45% dos recursos; os 18 regionais da CNBB, que terão 20%; e a CNBB Nacional, que contará com 35% das contribuições. 

Dom Gregório Paixão ressalta o caráter de partilha missionária que há na Campanha. "Essa Campanha da Evangelização não é apenas aquilo que vem para a CNBB, mas também fica recursos na sua paróquia, para que o bispo - com os sacerdotes, com as pastorais, com os leigos, com os diáconos, com todas as pessoas - mais facilmente possa preparar esses missionários para essa grande campanha que é levar Jesus Cristo ao coração de toda a humanidade", destaca.  

Fonte: CNBB

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
location_on
Praça Frei José 26, Centro - Colatina/ES
Edifício João Paulo II - 1º Andar
CEP: 29700-200
Secretaria Paroquial
phone (27)2102-5010
email secretaria@catedraldecolatina.org.br
Administrativo
phone (27)2102-5009
email pscj-secretaria@catedraldecolatina.org.br
Pastoral
phone (27)2102-5012
email catedraldecolatina.sec@gmail.com


Paróquia Sagrado Coração de Jesus © 2024  Desenvolvido por