Na tarde desta quinta-feira (08/09) Dom Décio Sossai Zandonade, bispo emérito de nossa Diocese envolveu-se em um acidente automobilístico. Na saída do Santuário Nossa Senhora da Saúde, ao tentar atravessar a linha férrea da Estrada de Ferro Vitória a Minas, o veículo ao qual Dom Décio conduzia foi atingido por um trem da companhia mineradora Vale, concessionária da ferrovia. Com o impacto, o carro foi arremessado para a lateral dos trilhos.
Dom Décio foi socorrido e levado ao hospital São Camilo em Aracruz, apresentando um ferimento na cabeça e uma luxação na clavícula. Por cautela, ele permanecerá em observação durante esta noite. Atualmente, Dom Décio reside em Ibiraçu, onde é reitor do Santuário Diocesano.
Que Nossa Senhora da Saúde continue velando por sua vida e sua saúde.
Novas informações são divulgadas
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Diocese de Colatina, no começo da tarde de hoje (09/09) Dom Décio seria transferido para o Hospital UNIMED Noroeste Capixaba, em Colatina, para assim estar mais próximo de seus médicos pessoais. A evolução de seu quadro de saúde é positiva, mas, por orientação médica a garantir o seu descanso, as visitas estão suspensas.
Em uma segunda nota, divulgada no perfil da Diocese em uma rede social, foi feito um apelo à população local (Ibiraçu e João Neiva) para que, mantendo a serenidade diante do ocorrido, não tente obstruir a circulação dos trens na linha férrea. Informa também que na próxima semana, acontecerá uma reunião entre representantes da Diocese de Colatina e a companhia mineradora Vale, para tratar a respeito do acidente e buscar entendimento sobre a construção de uma passagem que proporcione maior segurança aos romeiros que visitam o santuário.