Como já noticiado padre Frederico Lombardi após 10 anos de trabalho como diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, enviou ao Papa Francisco seu pedido de renúncia ao cargo. Ao acatar seu pedido, o Santo Padre nomeou o jornalista estadunidense Greg Burke, até então vice-diretor, como diretor da Sala de Imprensa.
A maior novidade foi a nomeação de Paloma Garcia Ovejero como vice-diretora, a ocupar o cargo pertencente até então a Greg. Paloma é correspondente da COPE, rádio dos bispos espanhóis e está estabelecida em Roma há alguns anos.
A notícia foi recebida com muita alegria por Paloma, afirmando que sente um pouco de medo, mas, porém, ao mesmo tempo tranquilidade de saber que não foi uma escolha sua.
Em entrevista à Rádio Vaticano, Paloma foi questionada se sabia qual era sua incumbência na Sala de Imprensa e ela respondeu que não tem ideia, más vai estar ao lado de Greg apoiando-o e fazendo-o ver as coisas que as vezes podem passar desapercebidas por causa das incumbências que o cargo lhe deposita, afirmou ainda que, padre Lombardi deixa uma Sala de Imprensa organizada que funciona muito bem e que continuará a fazer o seu papel e sempre será uma “casa de acolhida” para os jornalistas.
Com informações: Rádio Vaticano