A Residência Apostólica dos Papas, em Castelgandolfo, foi aberta, oficialmente, ao público, nesta sexta-feira (21/10), após uma coletiva de imprensa aos jornalistas.
Como sabemos, desde o início de seu Pontificado, o Papa Francisco decidiu não utilizar a Residência de Castelgandolfo para suas férias ou para descanso. De fato, há três anos e meio da sua histórica decisão, agora o apartamento papal será anexado ao museu existente e será aberto ao público.
A inauguração do museu, hoje, conta com o concerto de um coral chinês sobre “A beleza que nos une”, em sintonia com as intenções do Papa de construir pontes também com a China.
Entre os lugares exclusivos da Residência, que serão abertos ao público, estão os aposentos pontifícios; a pequena capela particular dos Papas; a Biblioteca e o pequeno escritório, onde os Papas, até Bento XVI, escreviam encíclicas e homilias; duas salas do Secretário particular e secretário adjunto; o Salão dos Suíços, onde, antigamente, se preparava o Corpo da Guarda Suíça, que presta serviço aos Papas, desde 1506. Enfim, a Sala do Consistório, utilizada apenas para as reuniões do Colégio cardinalício com o Pontífice.
Fonte: News.va