NOTÍCIAS E DOWNLOADS

#Diocese  Por: Assessoria de Comunicação, 01/07/2020 - 11:39:32 - Atualizada em: 01/07/2020 - 11:39:32

Julho, Mês do Dízimo

Neste mês de julho todos nós somos convidados a meditar a nossa responsabilidade e participação na comunidade Cristã através do Reconhecimento e Devolução do Dízimo. Sabemos que “todos os dízimos da terra são propriedades do Senhor” (cfLv 27,30) e por isso a nossa fidelidade deve ser constante. Sendo assim nos comprometemos de forma direta com o anuncio do Evangelho difundido através da Igreja que é corpo místico de Cristo, e é na Igreja que devolvemos a Deus o dízimo de tudo que Ele nos dá: “Trazei integralmente o dízimo ao tesouro do templo. Que haja alimento na minha Casa” (cf Ml 3,10).

Não podemos deixar de progredir na consciência sobre o nosso papel na comunidade. Estamos construindo juntos o nosso céu e estamos contribuindo para que outras pessoas distantes ou que se afastaram da nossa religião percebam o chamado que Deus lhes faz insistentemente e assim experimentem a vida nova que traz a conversão e a convivência fraterna entre irmãos – filhos do mesmo Pai Celeste.

Quanto mais conscientes, mais nos sentimos corresponsáveis pelo dinamismo da comunidade e mais contribuímos em todos os sentidos para que o Evangelho, de fato, seja proclamado a todas as gentes.

Aproveitemos este mês de julho, que para nós, católicos do Brasil, comemoramos o mês do dízimo, para nos aprofundar na importância e no valor que tem um dizimista para a construção do Reino de Deus em nosso meio. Ser Dizimista é questão de fé!

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
location_on
Praça Frei José 26, Centro - Colatina/ES
Edifício João Paulo II - 1º Andar
CEP: 29700-200
Secretaria Paroquial
phone (27)2102-5010
email secretaria@catedraldecolatina.org.br
Administrativo
phone (27)2102-5009
email pscj-secretaria@catedraldecolatina.org.br
Pastoral
phone (27)2102-5012
email catedraldecolatina.sec@gmail.com


Paróquia Sagrado Coração de Jesus © 2024  Desenvolvido por