NOTÍCIAS E DOWNLOADS

#Diocese  Por: Assessoria de Comunicação, 29/04/2020 - 13:17:12 - Atualizada em: 29/04/2020 - 13:17:12

Carta ao Povo de Deus em tempo de pandemia.

Colatina (ES), 28 de abril de 2020

 

“O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (Jo 10,10)

 

Querido Povo de Deus,

 

Saúde e Paz no Senhor!

 

Mesmo em tempos de isolamento social devido à pandemia provocada pelo Covid-19, sinto-me em profunda comunhão com cada família, comunidade e paróquia que compõe nossa querida Diocese. Agradeço a Deus por pertencer a esta Igreja Particular e aqui exercer meu pastoreio. Ao mesmo tempo, rogo ao Deus da Vida que nos ilumine no sentido de enfrentarmos devidamente essa pandemia, no horizonte de uma espiritualidade centrada na solidariedade e na esperança no Ressuscitado. Não esqueçam: tenho rezado por cada um de vocês! Estamos irmanados na mesma fé e, por isso, acreditamos na força do ressuscitado que irrompe perante as ciladas da morte!

 

Nesse tempo pascal, em que celebramos definitivamente a vitória da ressurreição sobre a morte, nossa casa e nossa família, como Igreja doméstica, transformam-se num templo propício de encontro com o Deus da vida. É tempo de redescobrirmos e observarmos cada ente querido face a face. Tempo de rezarmos pelos vitimados pelo novo coronavírus. Tempo de encontro!

 

Peço a Deus, nestes dias, que nossa espiritualidade amadureça cada vez mais na dinâmica do amor ao próximo e na fé. Que possamos experimentar com mais vigor a exigência do Evangelho acerca de uma sociedade mais centrada no amor de Deus. Num momento oportuno e com a graça de Deus, retornaremos àquele convívio próximo e salutar que tão bem caracteriza nossa vida de comunidade de fé. Rogo a Deus que o discipulado e a missionariedade não se apaguem no coração de cada um. Não percamos nosso enraizamento e nosso sentimento de pertença a uma comunidade eclesial.

 

“O Evangelho convida-nos sempre a abraçar o risco do encontro com o rosto do outro, com sua presença física que interpela, com seus sofrimentos e suas reivindicações, com sua alegria contagiosa permanecendo lado a lado” (EG 88).

 

Que o Senhor nos abençoe com muita saúde, paz e sabedoria!

 

Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias

Bispo da Diocese de Colatina (ES)

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
location_on
Praça Frei José 26, Centro - Colatina/ES
Edifício João Paulo II - 1º Andar
CEP: 29700-200
Secretaria Paroquial
phone (27)2102-5010
email secretaria@catedraldecolatina.org.br
Administrativo
phone (27)2102-5009
email pscj-secretaria@catedraldecolatina.org.br
Pastoral
phone (27)2102-5012
email catedraldecolatina.sec@gmail.com


Paróquia Sagrado Coração de Jesus © 2024  Desenvolvido por