NOTÍCIAS E DOWNLOADS

#Regional Leste II  Por: Assessoria de Comunicação, 19/12/2016 - 19:13:19 - Atualizada em: 19/12/2016 - 19:13:19

Regional Leste II Realizará Missão Jovem em Teófilo Otoni/MG

A diocese de Teófilo Otoni/MG se prepara para sediar a primeira Missão Jovem, promovida pelo Serviço de Evangelização da Juventude do regional Leste 2, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento acontece entre os dias 14 e 21 de janeiro de 2017 e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de dezembro, apenas pela internet. Basta clicar neste link.

O encontro remete ao apelo de Jesus reforçado pelo papa Francisco de uma Igreja que esteja em saída para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus: Ir sem medo e evangelizar. 

A ideia do projeto de realizar atividades missionárias no regional partiu dos três eixos de evangelização votados como trabalho para Juventude, como explica o assessor do Serviço Regional de Evangelização da Juventude, padre Rafael Garcia. “A ideia é dar ao jovem o mesmo sentido dos discípulos de Cristo. Ser convidado a sair de si para anunciar e viver, nas realidades e sofrimentos do mundo o amor incondicional do Pai, vivido e proclamado nas radicalidades da vida pelo Filho, guiado pelo Espírito”.

A ação tomou impulso a partir do projeto Missão Jovem, da CNBB, e se associa ao pedido do papa durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Brasil, em julho de 2013. “Esse alerta para a missão, foi feito pelo papa Francisco, aos jovens do mundo inteiro, aqui no Brasil na JMJ. É um convite que precisa ecoar e animar toda a vivência de fé das nossas juventudes”, destaca padre Rafael Garcia.

Para preparar os jovens para a missão e articular todo o projeto, foi realizado em meados de novembro um encontro de formação e articulação para lideranças e representantes juvenis. “O encontro teve por objetivo dar uma formação missionária aos jovens que irão participar da missão em janeiro e, ao mesmo tempo, criar laços entre os mesmos”, explica o sacerdote.

Além de partilhas, troca de informações e dinâmicas, o encontro contou com a presença de integrantes do Conselho Missionário do Regional (Comire), que preparou os jovens para as diversas experiências possíveis na cidade do Norte de Minas.

As inscrições vão até o dia 26 de dezembro e são feitas apenas via web. O evento é direcionado a todos os jovens do regional Leste 2 que estejam engajados em algum trabalho juvenil nas arquidioceses e dioceses. Mais informações na plataforma de inscrição. 

Fonte: CNBB

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
location_on
Praça Frei José 26, Centro - Colatina/ES
Edifício João Paulo II - 1º Andar
CEP: 29700-200
Secretaria Paroquial
phone (27)2102-5010
email secretaria@catedraldecolatina.org.br
Administrativo
phone (27)2102-5009
email pscj-secretaria@catedraldecolatina.org.br
Pastoral
phone (27)2102-5012
email catedraldecolatina.sec@gmail.com


Paróquia Sagrado Coração de Jesus © 2024  Desenvolvido por